TBA reestrutura aliança com IBM

0
1

O Grupo TBA amplia sua atuação no mercado de Tecnologia da Informação. Desta vez, a TBA reestruturou sua aliança com a IBM e passa a ser sua parceira no Brasil, dentro do programa Partner World for Software. Conforme o acordo, o Grupo TBA, que já trabalhava com a plataforma Tivoli, assume a tarefa de desenvolver softwares para aplicação em e-business com as soluções WebSphere, Lotus e DB2.

“A mudança faz parte da estratégia da TBA de comercializar software no mercado nacional, incluindo varejo, e também para exportação a curto e médio prazos”, explica Mari Ayda Sasse, coordenadora de parcerias do Grupo TBA. Segundo a executiva, no primeiro ano de atuação no novo segmento, o Grupo espera incremento de 35% no faturamento. Para tanto, sua estratégia será focada no fornecimento de software para atender mercados verticais como telecom, financeiro e governo produzidos em sistema taylormade (sob medida para o cliente) e de produtos prontos para varejo.

Já a IBM aumenta substancialmente a capilaridade no mercado nacional e agrega valor aos seus produtos. Além da fabricação de software, o Grupo TBA oferece infra-estrutura para atender todo o processo de comercialização e utilização envolvendo etapas de pré e pós-vendas desde treinamento de usuários até canais de suporte. O programa Partner World consiste em alto nível de compromisso entre as partes, com investimento na certificação e qualificação dos colaboradores, que rende em ganho de qualidade de produtos e serviços. Ou seja, a filosofia é baseada em um relacionamento estreito cujo o principal objetivo é a satisfação dos clientes.