TCS anuncia country head para Brasil

0
1
A Tata Consultancy Services (TCS) anunciou mudanças em sua estrutura no mercado brasileiro. Tushar Parikh assume como country head, passando a dirigir a empresa no país e sendo o principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais. Entre suas missões estão manter o crescimento ascendente alcançado pela TCS Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país, estreitar o já existente relacionamento com as áreas de negócios e TI. Assim como assegurar que as atividades de responsabilidade social corporativa sejam conduzidas nas comunidades locais onde a TCS mantém negócios.
Além disso, Parikh continuará liderando como segment head para a unidade de negócios Global Accounts (Clientes Globais) para América Latina e Setor de Seguros & Governo no Brasil. Nesta função, o executivo responde por oito países, com destaque para Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina. O executivo está na TCS desde 2004, a partir da Índia trabalhou com clientes nos Estados Unidos, Cingapura, e Europa. Em meados de 2005, estabeleceu-se na América Latina, onde trabalhou por cerca de cinco anos no México e cerca de dois anos como cluster delivery head para Argentina, Colômbia e Uruguai, antes de chegar ao Brasil, em 2012. Durante esses anos, ele desempenhou papel estratégico nas operações da TCS em iniciativas que incluem gestão de relacionamento com clientes, estratégia & transformação do negócio, serviços, outsourcing de TI e processos em nível global.
“A TCS é uma empresa mundialmente conhecida e estou muito contente por ter sido convidado a dirigir um importante mercado como o Brasil, que cresceu tremendamente nos últimos anos – na ordem de dois dígitos – acompanhando a América Latina”, acrescenta Parikh. “Tenho planos audaciosos para expandir ainda mais a atuação da companhia na região, sempre visando oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, garantindo qualidade, agilidade e entrega de valor à solução final.”
Bacharel em Ciências, Parikh tem mestrado em Computação e Engenharia de Software, participou do programa “Leading Professional Service Firms”, da Universidade de Harvard, e do programa “TATA Group Executive Leadership”, da Ross School, em Michigan (EUA).