TCS anuncia plano de crescimento na AL

0
13


A Tata Consultancy Services, empresa de serviços, consultoria e terceirização em TI, anuncia planos para expandir de forma sustentada as operações na América Latina nos próximos cinco anos. A empresa planeja construir um novo centro global de desenvolvimento em São Paulo. Além disso, as operações da TCS em Portugal também serão sustentadas pelos dois centros do Brasil, que fornecerão serviços em língua portuguesa para o país europeu. A companhia também está fortalecendo as operações na América do Sul com a expansão do centro no Uruguai.

O anúncio acontece dias após a companhia ter assinado um contrato de cinco anos com o ABN Amro para fornecer suporte a aplicações e processos de TI para as operações do Banco na América Latina e Europa, o que irá gerar receitas de 200 milhões de Euros para a companhia indiana. A parte dos serviços que corresponde à operação na América Latina chega a aproximadamente US$ 100 milhões e os serviços serão fornecidos pela TCS utilizando sua infra-estrutura na região.

“A empresa está investindo maciçamente na operação local. A confiança depositada pelo ABN nos dá a direção correta para ampliar de forma significativa nossos negócios na região”, comenta Sérgio Rodrigues, presidente da TCS Brasil.