TCS cria centro de treinamento na AL

0
3


A TCS – Tata Consultancy Services, empresa de consultoria e serviços de tecnologia da informação, anuncia a instalação de um centro de treinamento regional na América Latina, localizado no Knowledge Development Center (KDC) que fica no laboratório de tecnologia uruguaio (LATU). Com sede em Montevidéu, o centro servirá como plataforma de treinamento para capacitar os funcionários na região Iberoamérica, principalmente em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

“Nos últimos 38 anos fomos pioneiros em um modelo offshore muito bem sucedido na Índia. Seguindo nossos planos de ser um dos maiores competidores globais, estamos agora investindo na transferência de nosso expertise para todas as nossas filiais globais, para assim completar nossa rede global de prestação de serviços”, afirma N. Chandrasekaran, vice-presidente e diretor global de Operações da TCS.

A TCS investe mais de 6% da receita anual em treinamento e desenvolvimento, e trará experts de todo o mundo para fazer parte do corpo docente em seu Centro de Treinamento na América Latina. A expectativa é que o centro favoreça a indústria de software no Uruguai e ajude a elevar a oferta de profissionais no setor. “Queremos treinar mais de 3000 funcionários nos próximos quatro anos em diversas tecnologias, metodologias, idiomas, além da sensibilidade cultural para atender clientes em regime offshore”, diz Mario Tucci, vice-presidentte da TCS Iberoamérica.

“Escolhemos o Uruguai como sede de nosso centro de treinamento regional por sua localização geográfica central e por possuir excelentes recursos humanos, alta qualidade no ambiente acadêmico e estrutura de custo superior. Este centro servirá de apoio ao nosso plano de crescimento na América Latina, pois assegurará que nossos recursos na região estejam no mesmo nível de conhecimento e capacitação que em qualquer outra operação da TCS no mundo”, acrescenta Gabriel Rozman, presidente da TCS Iberoamérica.