TCS cria unidade para atender mercado financeiro

0
6
A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios, chamada TCS Financial Solutions. O objetivo é consolidar e posicionar os produtos e soluções direcionadas para a indústria de bancos e serviços financeiros.
A TCS Financial Solutions funcionará como uma “empresa de produtos” dentro da organização e terá uma equipe própria de gestão, tendo como presidente o executivo N.G. Subramaniam. A nova unidade terá vendas, suporte e escritórios de gerenciamento de produtos com base em Nova York (América do Norte e Caribe), Londres e Zurique (Europa), Beijing (Grande China), Sidney (Sudeste da Ásia e Austrália), São Paulo (América Latina) e Bangalore (Índia, Oriente Médio e África).
O negócio de produtos finais da TCS para este mercado teve forte expansão nos últimos anos. No ano fiscal 2005-06 as receitas cresceram em torno de 50% para US$ 102 milhões, enquanto no ano 2006-07 essa fatia saltou para US$ 170 milhões, um crescimento de 66% em relação ao ano anterior. A TCS Financial Solutions conta com uma base de 214 clientes em 80 países. Em 2006-07, ela ganhou cerca de 50 novos clientes ao mesmo tempo em que 35 novas instalações de produtos da TCS entraram em operação globalmente.
“Essa é uma iniciativa estratégica da TCS que demonstra nosso comprometimento com esse negócio e articula a maturidade alcançada nas várias facetas deste negócio, que passa pelo gerenciamento de produtos, serviços de suporte e profissionais. Vamos continuar a nos diferenciar ao trazer segurança na implementação, alavancando nossas fortes capacidades de domínio, assim maximizando eficiências e minimizando riscos para nossos clientes”, afirma N.G. Subramaniam, presidente da TCS Financial Solutions.