A LG Tecnologia apresentou na Telexpo deste ano seu mais novo lançamento: os teclados com headset integrado da Cerettel/Vcom, com todas as funções dee ramais. E pode fucnionar também com o PC ligado ou desligado, neste último caso como um ramal comum. Segundo informações da companhia, o grande benefício é a possibilidade de liberação de espaço na Posição de Atendimento (PA) do operador. Essa é apenas uma das vantagens, pois, conforme garantiu Ricardo Gaspar, diretor executivo, o equipamento foi desenvolvido com o pensamento voltado para a redução de custos dos pequenos e médios empresários. “Esse equipamento tem um preço super competitivo, é mais barato do que o teclado e o headset juntos, sendo que desenvolve as mesmas funções”, garante.
Além da busca incessante pelas inovações tecnológicas que tragam benefícios para os clientes e parceiros, a LG tem se destacado no mercado pela sua atuação junto às grandes operadoras de call center, seja desenvolvendo consultoria para desenhos de soluções e avaliação de tecnologias ou como integradora de softares. “Nós sempre prezamos a ética e o profissionalismo, creio que seja por isso que o nosso trabalho vem dando resultados positivos desde 2001, ano de fundação da LG Tecnologia”, alegra-se Ricardo. O diretor destaca a parceria com empresas respeitadas no mercado, como a Avaya e a Iteutec, por exemplo. Mas num mercado competitivo a receita para crescer e não ser engolidos pelos grandes “predadores” e´, sem dúvida alguma as parcerias. “Estamos sempre na busca por parceiros de negócios comprometidos com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e com foco no cliente”, diz Ricardo.
Portanto não é a toa que a empresa registrou um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Aumentou sua base de clientes com importantes contas como a da Contax Contact Center, Fotóptica, Estação Convention Center e Segasp. Capital humano também recebe atenção especial: “Estamos sempre investindo forte na certificação de nossos colaboradores, porque acreditamos que sem eles não podemos ir muito longe”, entrega. Para 2005 a empresa projeta um crescimento mais acentuado ainda, apostando nas tecnologias de convergência e no crescimento do mercado de contact center.