Tecnologia agiliza processos

0
14


Para integrar o sistema hospitalar ao administrativo e financeiro, acelerar os processos de faturamento e reposição de materiais e medicamentos, e ter mais agilidade no atendimento aos pacientes, a Casa de Saúde Santa Therezinha, do Rio de Janeiro, adquiriu da Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, uma solução de armazenamento. A ferramenta é composta por um servidor de aplicação V250 e um storage de alta performance 3510 com capacidade de 400GB, ambos da Sun Microsystems. Para esse projeto, a integradora será ainda responsável pela manutenção dos equipamentos por um período de três anos.

Com essa aquisição, a casa de saúde conseguiu aumentar a capacidade de armazenamento de dados em 200%, possibilitando não só agilizar os processos informatizados existentes, como também implementar novos projetos relacionados à prescrição eletrônica, custos hospitalares, entre outros. Em paralelo, a instituição otimizou o investimento pois não precisou se desfazer da sua infra-estrutura legada. “O antigo servidor será utilizado como máquina de contingência para dar continuidade nos processos informatizados, em caso de possíveis falhas ou pane no sistema principal”, afirma Sérgio Fonte, diretor comercial da Cimcorp e responsável por esse projeto.

Além disso, com esse ambiente tecnológico, o departamento de informática da casa de saúde terá mais tempo para incrementar o relacionamento com as demais áreas, visando combater a complexidade de alguns processos. Segundo Ricardo Loureiro, consultor de TI da Casa de Saúde Santa Therezinha, “serão feitas novas implantações de Business Intelligence com o objetivo de dotar a diretoria e a gerência de informações ágeis para determinar mais rapidamente as melhores estratégias para a instituição”.