Tecnologia digital transforma indústrias e organizações

0
13

O CEO da Intel Corporation, Craig Barrett, descreveu no Intel Developer Forum (IDF), evento que aconteceu no dia 20 de fevereiro, como o uso difundido da tecnologia digital e o avanço contínuo de tecnologia estão alavancando a transformação fundamental de comércio, entretenimento e comunicação no mundo. “Enquanto organizações ao redor do mundo recorrem cada vez mais a tecnologia para obter aumento de produtividade e performance, estamos entrando em um período de rápida mudança provocada por investimento em nova tecnologia”, disse Barrett.
“A transformação que estamos vendo com a convergência da computação e da comunicação, com as empresas continuando a adotar tecnologia e com o modo como o entretenimento é fornecido e consumido, começará a ser aplicada em áreas como serviços de saúde, biologia e ciências afins, genômica e novas formas de inovação em computação. A tecnologia digital e o silício estarão no centro da inovação à medida que novas oportunidades, novos campos de iniciativas e novos modelos de negócio emergem para se beneficiar desta transformação”, explicou o executivo.
“Ao mesmo tempo, à proporção que a tecnologia digital se torna mais difundida, temos que evitar torná-la excessivamente complexa para usuários finais. As indústrias têm que se concentrarem no desenvolvimento de soluções, não apenas recursos técnicos, que satisfaçam as exigências dos clientes e que possam ser implementadas com mais facilidade por um custo menor na empresa, na casa digital e na comunicação sem fio.”