A Central Nacional Unimed, operadora que comercializa exclusivamente planos de saúde empresariais, investirá, este ano, em Tecnologia da Informação (TI), 194% acima do que foi investido nessa tecnologia em 2005 (R$ 1,9 milhão). A iniciativa da operadora, que atende todo o Brasil, por meio de uma rede de 376 cooperativas, visa melhorar o atendimento ao cliente, com mais qualidade dos processos e maior produtividade.
“O investimento, puxado pelo significativo crescimento do número de clientes da operadora – em janeiro último, já eram 504.139 mil usuários -, será aplicado nos projetos estratégicos como Sistema de Gestão de Planos de Saúde, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Intercâmbio Eletrônico com as demais Unimeds e na ampliação do parque tecnológico como microcomputadores, servidores, segurança da informação, infra-estrutura do Data Center, rede interna, telecomunicações, telefonia, atualização de banco de dados, contratação de novos sistemas, pessoal e treinamento”, informa o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da empresa, Mário Sohei Ishihara.
Segundo o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl, tanto a operadora como o cliente só tem a ganhar com o investimento tecnológico, que acelerará, ainda mais, o intercâmbio eletrônico, sistema de autorização de consulta e internação que interliga as cooperativas médicas em todo o Brasil. “Com essas ações em TI, reduziremos significativamente o tempo para a liberação de uma autorização de exame ou procedimento. Para os clientes, estes investimentos proporcionarão um atendimento mais ágil, já para as empresas contratantes, um acompanhamento mais detalhado do plano”, exemplifica Akl.