Tecnologia para o setor de educação

0
14

O IDG Brasil promove, no dia 25 de março, em São Paulo, o seminário “Tecnologia Aplicada ao Segmento de Educação”. O objetivo do encontro é discutir a maturidade dos fornecedores de TI para atender a demanda das instituições de ensino, refletir sobre quais são as tecnologias que estão à disposição dessas organizações e quais os reais benefícios e desafios de implementação no setor.
Durante o seminário, o professor Norberto Torres, da Fundação Getúlio Vargas traça uma análise e destaca as tendências de soluções, levando em conta o custo elevado e a falta de ferramentas que atendam necessidades específicas do segmento. O lado dos gestores de educação será revelado por Luiz Botelho, head de talentos humanos da E-Consulting, que apresenta a pesquisa “Tecnologia em Favor da Educação Superior”, realizada pela empresa.
Já o planejamento estratégico de portais educativos de olho nos objetivos e no orçamento da instituição é tema da palestra de Marcio Chleba, analista em internet da Chleba Marketing. O case escolhido para o seminário será apresentado por José Augusto Brito, gerente de informática do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Optando por um plano diretor de informática de longo prazo, a instituição prevê a implementação de ferramentas sofisticadas de TI, tais como ERP, BI, GED e portais corporativos. Finalizando o seminário, painelistas discutem a tecnologia como diferencial competitivo e qualitativo nos centros de ensino particulares e públicos e as possibilidades da educação à distância.
Informações no site www.seminários.idg.com.br
Inscrições pelo telefone 0800-163692
Horário: das 8h30 às 18 horas
Local: Paulista Plaza Hotel, Alameda Santos, 85, Paraíso – São Paulo