Tecnologia para todos

0
1


Empresas que buscam crescimento e competitividade nem sempre têm acesso às modernas tecnologias na área de gestão. As dificuldades que se apresentam não apenas “emperram” o crescimento, como também refletem no desenvolvimento do próprio País. Para tornar os pequenos e médios empresários mais competitivos, a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas criou o CGC (Centro de Gestão Competitiva), uma rede que permite o acesso à técnicas de gestão.

“Estamos socializando a modernização da gestão, para passar esse conceito de forma didática, simples e prática”, diz Valter Pieracciani, sócio-diretor. “Dar acessibilidade a esses ´tecidos´ empresariais, como chamamos esses grupos de empresas, é uma forma de investir na competitividade do País, evitar a elitização do desenvolvimento e valorizar a profissão de consultor”.

O projeto piloto começou a funcionar há três meses na região do Alto Tietê, no estado de São Paulo. A Pieracciani contou com o apoio das diretorias regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Associação Comercial, além de obter espaços na TV, jornal e Internet locais para a divulgação. Utilizando um site (www.gestaocompetitiva.com.br), o jornal Diário de Mogi (caderno Espaço Empresarial), e uma emissora de TV local, retransmissora da Rede Globo, grupos de consultores fazem chegar ao pequeno e médio empresário da região dicas e novidades da área de gestão. Duas empresas daquela região, a Samed e a Fácil Card, patrocinam o horário na TV.

Mais duas cidades paulistas negociam, para suas regiões, a implantação do projeto, que além da Pieracciani tem a participação da Inlux Soluções Comerciais Integradas e a Portfólio Consultores.