O canal para quem respira cliente.

Tecnologias para inclusão bancária

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com experiência na área, o CPqD dispõe de tecnologias destinadas a ajudar o setor financeiro em diversas frentes. Elas serão o destaque do estande do centro no Ciab 2009, que será realizado entre 17 e 19 de junho, em São Paulo. As soluções que o CPqD vai levar para o evento contribuem para a inclusão bancária, ampliam o atendimento ao cliente, proporcionam redução de custos no desenvolvimento de aplicações e reforçam a segurança dos processos bancários.

 

Entre as novidades, o centro vai apresentar uma solução que representa a entrada em um novo segmento de atuação: o de consultoria financeira. Trata-se do CPqD Consultor Financeiro Virtual, solução voltada para a automação do atendimento aos clientes com foco na orientação do planejamento financeiro. A tecnologia amplia a capacidade de atendimento dos gerentes de negócios nas agências bancárias, uma vez que a solução pode ser acessada diretamente, via web, ou pela interação com correspondentes bancários.

 

Outro destaque do estande é o CPqD Banco Via Múltiplos Canais. A solução possibilita a redução de custos de desenvolvimento de aplicações para os terminais celulares e outros canais de atendimento oferecidos pelo banco. Gerenciando o acesso de cada terminal a cada aplicação bancária, passa a não ser mais necessário desenvolver interfaces específicas, a solução trata de conectar as duas partes – terminal e aplicação.

 

Na área de segurança, o centro apresenta o sistema Gestão Integrada de Fraudes e Eventos, que utiliza tecnologias de inteligência para avaliar o risco de cada transação, com monitoramento e investigação pró-ativa. O sistema compara a transação com o perfil de comportamento de cada usuário, criando níveis de atenção e alertando para possíveis ocorrências e fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima