A TelaVita, marketplace de saúde, tem por objetivo conectar profissionais da psicologia brasileira a pacientes de todo país, por meio de uma tecnologia robusta, ágil e segura.
Fundada pela psicóloga Milene Rosenthal e pelos empreendedores Andy Bookas e Lucas Arthur de Souza, a startup concentra toda sua atuação no ambiente digital, com as devidas autorizações do Conselho Federal de Psicologia. Seu funcionamento é simples e intuitivo, pois o paciente faz um cadastro na plataforma, escolhe a especialidade que deseja ser atendido (depressão, família ou relacionamento, por exemplo) e um sistema inteligente indicará quais são os profissionais cadastrados que estão aptos para atendê-lo. Depois disso, basta escolher o psicólogo e agendar a sessão, que tem duração média de 50 minutos. No dia e horário do agendamento, o paciente e psicólogo realizam o login no site e acessam a sala de atendimento virtual interna que garante maior segurança e conforto.
Para os psicólogos, a TelaVita aplica uma série de procedimentos antes de proporcionar acesso ao sistema. Todos passam por uma análise curricular, entrevista e participação em uma conferência online com a psicóloga responsável pelo projeto. Após esse período, é realizada uma checagem dos registros e, caso seja aprovado, o profissional receberá um treinamento para atendimento na plataforma.
“Temos estudado o mercado de psicologia online há cerca de cinco anos e vemos um forte movimento de aderência a esse modelo de atendimento. Por isso, desenvolvemos uma plataforma de TI, com uma estrutura robusta e avançada, para atendimentos psicológicos, levando a modernidade tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Para isso, reunimos nossa expertise de negócios e inovação, ao conhecimento e prática de mercado da Milene”, explica Andy Bookas, co-fundador e CEO da TelaVita.
Todo o processo de pagamento também é realizado por meio da plataforma, com cartões de créditos ou boletos e o paciente receberá um alerta quando a hora da consulta estiver próxima. Já com 70 psicólogos cadastrados em sua base, a TelaVita tem a meta de expandir o atendimento online para outras especialidades, como nutrição, por exemplo, até o final do ano.