Telemig e Amazônia Celular lançam Portal de Voz

A Amazônia Celular e a Telemig Celular anunciaram hoje a abertura de um portal de voz – o Voz –, que disponibiliza serviços ativados por voz. Em parceria com a TT&S, empresa de desenvolvimento de plataformas abertas de multisserviços e multifuncional; e a Tecnomem, desenvolvedora de sistemas de valor agregado, ambas para operadoras de telecomunicações, a Telemig investiu aproximadamente de R$ 10 milhões no projeto, que entrará em operação a partir do dia 24 de junho, em todo Brasil, para clientes de pré e pós-pago, e também para não-clientes.

As operadoras vão oferecer serviços como a central de mensagem, caixa postal, contatos de voz, discagem de voz, diversão, e serviços. Com o item diversão, os usuários poderão adquirir o tom musical que preferir por meio do v-commerce (comercialização de tons musicais). Para os usuários não-clientes está disponível os serviços de informações.

“Este Portal é uma estratégia de CRM, seu objetivo não é ampliar a carteira de clientes, mas sim o relacionamento com eles”, avalia Ricardo Grau, diretor comercial. Segundo o executivo, com este lançamento as empresas visam não só acompanhar a tendência do mercado em oferecer serviços acionados por voz como impulsionar o uso destes serviços e oferecer facilidades como o armazenamento de 600 nomes na lista de telefones e mais 200 e-mail, nos contatos por voz. “Estas facilidades retêm os já clientes e os serviços de informações é uma forma de demonstrar nossos serviços para os usuários que queiram se tornar clientes”.

As soluções empregadas para viabilizar o portal de voz são o Voice Recognition, da Nuance, o Text do Speech, da L&H, e o Internet Gateway. A Telemig Celular atua em 90% do estado de Minas Gerais e tem 1,7 milhões de clientes. A Amazônia Celular atua no Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima e tem 900 mil clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima