A Telesp Celular S/A, dando continuidade à estratégia de crescimento segmentado na base de clientes e visando o mercado corporativo, lançou nova linha de serviços, – a Telesp Celular Empresas. O objetivo é oferecer soluções para micro, pequena, média e grandes empresas, apostando na reorganização corporativa dos profissionais, altamente treinados e qualificados, como forma de diferenciação no atendimento ao segmento empresarial.
Também faz parte dessa estratégia a política de retenção e fidelização que vem sendo adotada. Com isso, o número de usuários do serviço pós-pago vem se mantendo estável nos últimos meses, sendo de 1,5 milhão no final de setembro. O número de clientes analógicos diminuiu mais de 15% durante o último trimestre, como conseqüência de campanhas de migrações direcionadas, e representa hoje apenas 9% da base total de clientes da empresa.
Também em resultado de ações de fidelização e retenção durante o terceiro trimestre, o churn foi de 2,8%, apresentando queda comparado com 5% no segundo trimestre. No mesmo período do ano passado o churn foi de 3,2%.
O serviço WAAAP é incentivado com a constituição de novas parceriasNo final de setembro, mais de 1,8 milhão de clientes possuíam aparelhos com WAP. A empresa pretende que o serviço WAAAP aumente a contribuição de sua receita. Neste trimestre foram fechadas parcerias com a Mastercard e Varig, que resultaram no lançamento de serviços como a ampliação do WAAAP Pag, pagamentos pelo celular; e a disponibilização de informações sobre o IR, entre outros.