Tendências em comunição móvel

0
1


Um dos eventos mais significativos para o setor de comunicação móvel no Brasil acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, em São Paulo. Trata-se da segunda edição da ExpoCelular 2005 que conta com a participação de empresas do segmento como provedoras de conteúdo e soluções corporativas, fabricantes de acessórios para aparelhos, entre outras.

O mercado de telefonia celular movimentou 75, 5 milhões de aparelhos até junho deste ano, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso prova que o setor está em franca ascensão e necessita discutir seus rumos no Brasil e no mundo. “A proposta da ExpoCelular prima em reunir todo o setor e não apenas uma camada do segmento. O mote é trazer à tona as pequenas, médias e grandes empresas de comunicação móvel e telefonia celular com o intuito de aprimorar e aperfeiçoar o atendimento ao consumidor final”, explica Ricardo Guggisberg, organizador do evento.

Simultaneamente a II Expocelular, grandes nomes do mercado nacional e internacional de comunicação móvel se reúnem para o II Congresso Mundial de Telefonia Móvel no sentido de debater as novas tendências para o segmento corporativo. Entre os convidados: John Strand, presidente da Strand, consultoria dinamarquesa especializada em avaliar processos de vendas e performances em comunicação empresarial, fala sobre a experiência mundial do serviço celular, seus erros e acertos. Já Gady Shlasky, presidente da Regisoft, empresa provedora de soluções, traça um painel sobre a mobilidade e o aumento de produtividade.

As novidades do mercado – A ExpoCelular 2005 será uma das primeiras feiras a receber a transmissão ao vivo de imagens por celular – a empresa Streamworks utilizará a streaming video, tecnologia que permite a entrega de conteúdos de áudio e vídeo na internet em redes corporativas ou de telefonia móvel, para transmitir o evento.

Entre as novidades da feira está a Alldix/Hetz, empresa de soluções de tecnologia móvel, que traz uma nova plataforma de serviços SMS (torpedos) que permite divulgar os produtos e serviços de uma empresa, numa espécie de gateway entre o mercado corporativo e os usuários finais. A tecnologia, já difundida na Europa e Ásia, transforma o celular em uma nova mídia.

Um veleiro em forma de estande é outra atração da II ExpoCelular. A ComVocê, empresa de cobertura de eventos, traz seu showroom dentro de um veleiro skipper 21 e demonstra os benefícios da comunicação móvel na cobertura de eventos: transmissão e mobilidade de dados, imagem, voz, acesso à internet, Voip Celular, entre outros. A empresa já utiliza a telefonia móvel para transmitir eventos em tempo real.

Pagamentos móveis de contas de consumo e boletos bancários é o principal atrativo da empresa israelense TrivNet. Com esta tecnologia já é possível quitar débitos em bancos e pagar contas em qualquer lugar do mundo pelo celular sem ir à agência bancária e sem acessar a internet.

Serviço
Data: 16 a 19 de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP
Informações no site www.expocelular.com.br/expocelular