Tendências em serviços IP

0
1


Com o objetivo de trazer as principais tendências no setor de serviços IP ao mercado de operadoras e provedores, a Terremark do Brasil Ltda promove o primeiro fórum do Brasil focado no serviço de Peering, no dia 18 de Agosto, em São Paulo. A iniciativa visa mostrar ao mercado nacional o que vem sendo realizado em países mais avançados nesse setor nos últimos anos.

Dirigido a operadoras e provedores, o evento mostrará a importância da realização de peering como alternativa viável para o transporte do tráfego de dados de uma rede a outra sem intermediários, por meio da utilização de NAP’s – Network Access Points. O acesso físico ao NAP por várias redes de operadoras, dada sua característica de neutralidade, possibilita a otimização das trocas de tráfego entre as empresas que realizam peering.

O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais de empresas como Yahoo, Verisign Inc., Akamai, Fapesp, AMTEL entre outras, e apresentará casos de sucesso de companhias que operam nos NAPs da Terremark. Os profissionais discorrerão sobre suas experiências relacionadas com a gerência de redes e serviços via Internet. No Fórum serão abordados temas como os Serviços de Peering, Content Delivery Networks (CDNs), Serviço de Monitoramento Remoto de Segurança (SMRS), VoIP Peering e Servidores de Resolução Regionais.

“Com a crescente pressão para reduzir os custos aliado à necessidade de aumentar a performance das redes, os acordos de peering auxiliam as empresas na administração do roteamento de dados em seus backbones e os custos relativos ao tráfego de conteúdo via Internet”, explica Hugo Zanon, diretor Comercial da Terremark.

Serviço
Data: 18 de agosto
Horário: 8h30
Informações pelo e-mail cecí[email protected]