Terceira idade ativa na internet

A terceira idade sai à frente dos mais jovens, quando o assunto envolve serviços on-line de notícias, bancos e sites ligados a viagens. Nestes aspectos, estudo nacional do Instituto QualiBest aponta que 78% dos homens e mulheres maduros acessam portais de notícias, contra 68% do público jovem. Já com relação aos sites de e-commerce, esta proporção fica em, respectivamente, 72% para 60%.
Outra questão em que a terceira idade ultrapassa os jovens é o acesso por banda larga. Os dados revelam que 37% dos idosos usam celulares com conexão de alta velocidade, contra apenas 29% dos jovens. Já o acesso por computadores, via serviços convencionais de assinatura, esta diferença cresce ainda mais, pois 93% dos mais velhos contam com este serviço, contra só 66% dos jovens.
Entre 3.700 entrevistados de todo o País, o instituto comparou duas amostras de homens e mulheres: 318 participantes de idade acima dos 60 anos e 1.184 pessoas entre 18 e 24 anos. Segundo a pesquisa, quando o assunto é o uso da internet pela terceira idade, os homens são mais ativos que as mulheres e representam 65% da amostra. Neste segmento, 85% estão na faixa dos 60 aos 69 anos, principalmente, nas capitais. Com relação às redes sociais, os mais maduros em geral são mais conservadores, se comparados à amostra de jovens abordada no estudo. Apenas 71% declararam acessar redes como facebook, orkut e afins, enquanto 91% dos jovens pesquisados são usuários de redes sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima