A TeRespondo, empresa especializada em Search Engine Marketing, reforça sua estratégia de atuação no México e na Argentina. Os parceiros com os quais atua nos dois países estão entre os sites de busca mais populares, como T1 MSN, Todito.com e Monografias.com, no México, e UOL.com.ar, Grippo.com.ar, Ahijuna.com.ar, Da.com.ar e Yupi MSN, na Argentina. Os acordos da TeRespondo com os principais portais do México e da Argentina fazem parte da estratégia da empresa em ampliar sua participação na América Latina. No início de julho, a empresa fechou um acordo com o MSN para oferecer o serviço em todos os países latino-americanos, incluindo T1 MSN, no México, e Yupi MSN, na Argentina. A parceria fez com que a TeRespondo reforçasse a atuação nessa região, no mercado de links patrocinados.
Segundo Guilherme Stocco, diretor comercial da TeRespondo no Brasil, os resultados estão cada vez mais expressivos nesses países. “Foram contabilizadas mais de 50 milhões de buscas por mês à base de dados da TeRespondo na América Latina”, comemora. Hoje, de acordo com especialistas em varejo on line, a busca representa cerca de 70% do volume de vendas de uma empresa. O que provavelmente justifica o crescente investimento por parte dos anunciantes no segmento. Um estudo da Jupiter Research revelou que o mercado de marketing em sites de busca deve apresentar, até o final do ano, um aumento de 48%, chegando a 1,6 bilhão de dólares. De acordo com o U.S. Bancorp Piper Jaffray Equity Research, a indústria de Search Engine Marketing movimentou, nos Estados Unidos, cerca de US$ 1,4 bilhão, em 2002. Na Europa, Japão e América Latina foram gerados cerca de US$ 200 milhões. As projeções são de que, até 2007, o mercado de marketing em sites de busca chegue a US$ 7 bilhões em todo o mundo.