Terex LA otimiza comunicação entre filiais

0
11



A Terex Latin America, fabricante mundial de equipamentos para construção, possui cerca de 17 mil colaboradores que compõem a sede em Westport, nos Estados Unidos, e as unidades espalhadas nos cinco continentes. A presença em todo o mercado mundial despertou a necessidade da empresa, em Barueri (SP), criar mecanismos que facilitassem o fluxo de comunicação, integrando o escritório local com as filiais internacionais. Para isso, optou pela implementação de um projeto que envolveu a tecnologia de vídeoconferência e roteadores.

 

A responsável por solucionar esta demanda foi a IPconnection, integradoras em TI e telecom, contratada pela multinacional em agosto de 2007. Com o desafio de implantar todo o projeto em curto prazo, a integradora levantou as principais necessidades e apresentou um plano que envolveu a utilização de equipamentos da marca Tandberg.

 

O projeto contou com a instalação da vídeoconferência Tandberg 1700 MXP, roteadores da Cisco Systems e outros softwares de administração dos equipamentos, para a filial de Barueri. “A rapidez com a qual a IPconnection implantou os equipamentos nos impressionou. Tínhamos um prazo reduzido vindo de uma solicitação dos EUA e a disponibilidade da IPconnection ajudou muito a concluir o projeto, no tempo estipulado”, explica José Michalany, Coordenador de TI da Terex.

 

Dentre os resultados, a Terex ganhou agilidade e otimizou a comunicação tanto com os clientes, quanto com os profissionais. Hoje, a empresa pode juntar até 14 pessoas, ao mesmo tempo, em qualquer lugar do mundo em uma sessão de videoconferência. Além de poder contar com a apresentação de vídeos e conteúdos que estejam em qualquer computador de usuários que estejam conectados à rede MPLS (MultiProtocol Label Switching). A Terex ainda pretende expandir o projeto para a fábrica no Rio Grande do Sul e para as unidades da Índia, China e alguns outros países da Europa Oriental.