Terra e Instituto Ethos firmam parceria

0
4

O Terra e o Instituto Ethos, fizeram parceria em prol do movimento da Responsabilidade Social Empresarial (RSE). A partir de hoje, a entidade fornecerá conteúdo para a página de Responsabilidade Social Empresarial, localizada no canal cidadania do Portal Terra. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao tema e disponibilizar informações de destaque sobre a RSE no Brasil, estimulando que mais empresas se engajem e contribuam para o avanço do movimento.
Os preparativos para a parceria entre o Terra e o Instituto Ethos começaram em janeiro do ano passado. Ambas instituições, com apoio da Fundação Telefônica, deram vida ao site do Fome Zero, programa do governo federal para mobilizar as empresas e a sociedade civil organizada no combate à fome e na promoção da inclusão social. O Terra, enquanto corporação, demonstrou-se preocupado com a importância de divulgar as boas práticas da responsabilidade social das empresas, indo ao encontro aos interesses do Instituto Ethos.
“Com esse histórico, era natural que a parceria entre o Instituto Ethos e o Portal Terra acontecesse de forma sinérgica. Quanto mais parceiros tivermos para divulgar a causa da responsabilidade social empresarial, melhor para o movimento e para o desenvolvimento sustentável em nosso País”, diz Oded Grajew, diretor-presidente do Instituto Ethos. “O novo site de responsabilidade social vem reafirmar o compromisso do Terra em participar ativamente das questões sociais e de cidadania do País, o que já vem realizando através do canal de cidadania, reforçado agora com o importante conteúdo do Instituto Ethos”, afirma Antonio Prada, diretor de conteúdo do Terra.