Testolini assume presidência da Sonda IT

0
0



Com foco no crescimento da organização no Brasil, a Sonda IT nomeia Carlos Henrique Testolini como o novo presidente da companhia. O executivo passa a assumir as operações das unidades de negócio compostas pela Sonda Procwork, Sonda Telsinc e Sonda Software, responsáveis pelos portfólios de IT Services, aplicações fiscais e plataformas, respectivamente.


Testolini está na companhia há 14 anos, foi responsável pela implementação das práticas SAP e liderou diversas frentes na organização. Desde 2009, o executivo respondia para a corporação como presidente da Sonda Procwork.


Luiz Carlos Felippe (Luca), responsável pelo conselho de administração da Sonda Brasil, que ao longo do último ano liderou os processos de compras das companhias e de formatação da nova oferta da organização no Brasil, passa a se dedicar exclusivamente às novas aquisições e ao cumprimento de metas dos negócios no Brasil, reportando-se diretamente à matriz, no Chile.


A nomeação de Testolini para o cargo vem ao encontro da nova estratégia da companhia: a de unificar as ofertas que passaram a compor o grupo a partir da chegada das novas empresas em 2010.


O objetivo traçado de levar ao mercado um leque maior de opções em produtos e serviços dentro de uma única organização passa a ser disponibilizado de forma integrada. Na prática, a Sonda IT será responsável pelas ofertas das três diferentes áreas de atuação, IT Services, plataformas e aplicações fiscais, que convergem e ampliam a oferta da companhia.