Tetra Pak firma parceria com o Waze

0
2
A Tetra Pak comemora oito anos do Rota da Reciclagem, um projeto que consiste em um buscador que usa a plataforma do Google Maps para mostrar pontos de entrega de materiais recicláveis em diversas cidades do País, facilitando a coleta seletiva. E como parte da comemoração, a empresa anunciou uma parceria com o Waze.
Os usuários do aplicativo terão a chance de conhecer os pontos de coleta de materiais recicláveis ao longo do seu percurso. Inicialmente, a novidade estará disponível para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A união visa promover a reciclagem das embalagens da Tetra Pak junto aos motoristas, assim como os locais que recebem os materiais.
Em 2015, o Rota da Reciclagem registrou apoio a 5.025 entidades que coletam embalagens longa-vida no Brasil. Atendendo mais de 20% dos municípios brasileiros e 63% da população com local para destinação dos recicláveis. Até agora, o aplicativo do Rota já foi baixado por 2.500 pessoas. O sucesso do projeto no Brasil permitiu que o projeto fosse implementado também na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai.