Texaco adquire plataforma de BI MicroSytrategy 7i

0
1

A Texaco Brasil, na busca de uma solução escalável que oferecesse facilidade de acesso aos usuários, investe cerca de US$ 100 mil no desenvolvimento de um projeto de tecnologia batizado de @ction, utilizando a plataforma Business Intelligence MicroStrategy 7i. O projeto é resultado de uma parceria entre as equipes de BI e DBA (Data Base Administration), subordinadas à área de TI da companhia, e envolve também a centralização do Database.

A plataforma MicroStrategy 7i permite padronizar, em uma única plataforma de Business Intelligence, o desenvolvimento de todas as aplicações corporativas de valor agregado. A solução irá substituir o Commander (da Comshare) e outros sistemas, desenvolvidos pela própria equipe de TI da Texaco, anteriormente utilizados como ferramentas de múltiplas queries, relatórios e OLAP.

De acordo com o gerente de Planejamento e Projetos de TI da Texaco Brasil, Daniel Arany, a interface amigável e o acesso Web da solução suprirá as necessidades de 250 usuários, a estruturação de dados atenderá, primeiramente, a área de marketing, com um grau de detalhamento que chega até a análise de item de nota fiscal. “Como o nosso perfil comercial se aproxima do modelo do varejo, a Texaco precisa “ver” a informação em toda sua amplitude e complexidade, do ponto de vista cliente – produto”, diz Arany.

O início do funcionamento está previsto para este mês e a migração completa até março de 2003, a compahnia terá uma única ferramenta de apoio à decisão, centralizando a base de dados e a entrega de informações sobre vendas, despesas e contas a receber, entre outros. Isso imprimirá maior agilidade na aquisição da informação e na tomada de decisões.