ThinLinc fecha acordo de distribuição

0
12


A distribuidora de soluções Lan Professional e a fabricante ThinLinc firmaram nesta semana acordo de parceria e distribuição. A parceria possibilita à fabricante, especializada em soluções de centralização de aplicações (Windows, Linux, Unix e Java) baseada em software livre em projetos de computação baseada em servidores (SBC – Server Based Computing), ter suas soluções comercializadas no mercado brasileiro de forma exclusiva pela distribuidora.

O acordo de parceria vem ao encontro do interesse das duas empresas, da Lan Professional, que agrega às soluções da ThinLinc ao seu portifólio e, em especial os produtos da linha de thinclient. Por sua vez, a ThinLinc – que recentemente iniciou suas atividades no Brasil, inaugurou seu escritório central no Rio de Janeiro – contará com uma estrutura de distribuição para atuar no mercado das médias e grandes empresas.

A empresa de origem sueca pretende ocupar o espaço disputado hoje por outras companhias. Sua estratégia de marketing nesse mercado está centralizada na comercialização do ThinLinc, solução, cujo principal diferencial é possuir maior afinidade que seus concorrentes com os parâmetros, diretrizes e pensamento do governo brasileiro. Além disso, o uso de um produto baseado em software livre, significa garantia de evolução e qualidade de suporte, nas funções de criptografia, autenticação, clustering, balanceamento de carga em servidores Linux, Unix e Windows, gerenciamento avançado de impressoras e integração entre diferentes serviços e sistemas. Segundo Carlos Quintella, CEO da ThinLinc, o produto foi desenvolvido para permitir um custo total de propriedade “bem inferior aos concorrentes”, garante o executivo.

A escolha da Lan Professional como distribuidor exclusivo deve-se à experiência de mercado, que esta companhia possui; sua capilaridade de rede de canais abrangendo todo o território nacional e por sua metodologia de relacionamento com os integradores, baseada na permanente qualificação, capacitação e certificação de seus parceiros. De fato, afirma Adrianno Barcellos, diretor geral da Lan Professional, sua empresa conta com uma rede de 1.200 revendas abrangendo todo o território nacional. “Nossa forma de atuação e nossa rede de revendas são fatores importantes para o sucesso desta parceria”.