Thomson Financial consolida operações para o mercado financeiro

0
1

A Thomson Financial, fornecedora de informações e soluções de tecnologia para o mercado financeiro mundial, consolida sua base operacional local e disponibiliza dados e análises sobre o mercado financeiro brasileiro, ampliando seu foco de atuação no País. A linha de produtos da empresa baseia-se em três principais mercados: fundos de investimento (linha Invest Tracker), ações (linha First Call) e finanças corporativas (linha Corporate Finance).

A estratégia da Thomson Financial no Brasil iniciou-se com a participação em empresas líderes em seus segmentos, como a Invest Tracker, no setor de fundos de investimento, e a Tecnicom, na área de relações com investidores, o que lhe permitiu incorporar todo conhecimento e experiência do mercado local. Com base nesta estrutura, a Thomson Financial começa a divulgar dados e análises sobre o mercado financeiro brasileiro. A companhia conta também com divisão independente, a Thomson Financial Investor Relations, que oferece às companhias abertas toda a assessoria para as áreas de relacionamento com o mercado de capitais.

Na área de fundos de investimento, a linha de produtos Invest Tracker apresenta um novo tipo de avaliação, a análise de “Peer Group”, um levantamento que indica os fundos concorrentes entre si, a partir de um tipo específico de investidor e avalia os principais diferenciais de um fundo em mais de 100 índices de análise. Também, o Ranking Invest Tracker, utilizado como referência no mercado de fundos de investimento brasileiro, passa agora a abranger toda a América Latina (Latin Fund Report).