ThyssenKrupp Elevadores adota sistema VolP

0
1

A ThyssenKrupp Elevadores, multinacional com sede na Alemanha e filiais em todo Brasil, anunciou a reduzão em 50% seus gastos com ligações telefônicas a partir da implementação de soluções de voz sobre IP (VoIP). Baseada em tecnologia de convergência Cisco, a solução está sendo implantada pela empresa gaúcha e-partner.
Conforme o diretor da e-partner, Leonardo Zanotelli, a implantação teve início em janeiro e está sendo feito em escalas, inicialmente na sede do segmento elevadores, que fica em Guaíba/RS . “A idéia é atender gradativamente todo o Brasil. Hoje, está no ar a ligação de Guaíba/RS com São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná”, explica.
Apesar das previsões de investimentos, feitas com base exclusivamente no custo das ligações interurbanas, apontarem uma redução de 35% a 40%, o projeto se pagaria em um ano. “No final, a redução alcançou 50% e o projeto se pagou em seis meses”, diz Zanotelli. Além da redução de custos, a ThyssenKrupp Elevadores possibilitou uma melhoria na produtividade dos usuários, agora com livre comunicação entre todos os colaboradores.
De acordo com gerente de TI da ThyssenKrupp Elevadores, Marcelo Castro, a escolha pela e-partner foi feita pelo expertise que ela tem no assunto. “A e-partner já nos mostrou qualidade no trabalho que presta, além de uma consultoria específica de levantamento de dados realizada em conjunto com os prestadores de serviço de telefonia e com o cliente, buscando o melhor custo/benefício na solução”, declara Castro.