O Ticket Restaurante, líder do setor refeição-convênio, inova o seu sistema de contratos com clientes e passa a realizar seus processos digitalmente. A Ticket, empresa do grupo Edenred, contratou a Comprova.com para desenvolver o sistema com um processo automatizado e moderno – com as soluções “Email Comprova” e “Click Comprova” – os clientes que compõem a carteira de Pequenas e Médias empresas da Ticket podem ler e firmar na web os contratos de utilização dos serviços.
O maior benefício ao utilizar a solução da Comprova.com, é que a Ticket conseguiu agregar valor comprobatório às transações de aceite eletrônico de contrato. Antes, entre enviar o contrato e recebê-lo assinado, o prazo médio era de 45 dias. Além disso, havia gastos de impressão, do portador ou da postagem, que hoje foram eliminados, assim como os custos de cartório.
O cliente agora recebe um e-mail, e com apenas dois cliques, visualiza, confere e aceita o contrato da Ticket. A empresa tem contratos que são aceitos em menos de uma hora, mas o tempo caiu consideravelmente diante das facilidades da solução totalmente eletrônica. O cliente também pode rejeitar o contrato e fazer observações, se não estiver de acordo com o conteúdo, para que sejam tomadas as providências para resolver esta situação com o contrato de utilização dos serviços.
“Um ponto importante é que o sistema permite que a Ticket tenha um laudo pericial emitido pela Comprova, detalhando a transação caso a empresa necessite disso na esfera judicial. A solução também dispensa impressão, o que reduz o impacto ao meio ambiente e elimina a necessidade de arquivo, poupando trabalho, tempo, dinheiro e reduzindo o risco de extravio”, disse Clayton Borges de Oliveira, coordenador de gestão de contratos da Ticket.