A Ticket Serviços sai novamente à frente no mercado de refeição-convênio e lança uma plataforma própria para o gerenciamento e processamento de cartões. O SGC (Sistema de Gestão de Cartões) é uma ferramenta que possibilita maior eficiência, segurança e autonomia na gestão de cartões. Além disso, a solução vai integrar uma plataforma multiprodutos com capacidade para processar um alto volume de cartões e transações eletrônicas. A nova plataforma foi preparada para gerenciar seis milhões de cartões e responder 500 transações por segundo. O investimento total do projeto é de cerca de R$ 20 milhões.
“Somos pioneiros em oferecer tecnologias avançadas e dispositivos inteligentes. Com este projeto, vamos proporcionar maior conforto para nossos clientes e usuários, além de maior eficácia mercadológica e operacional, melhor gestão financeira e vantagens em relação à rentabilidade do negócio”, destaca Alaor Aguirre, diretor executivo da Ticket. Com a plataforma, a empresa passará gerir 2,5 milhões de cartões e mais de 21 milhões de transações realizadas mensalmente com os cartões Ticket Alimentação, Ticket Restaurante Eletrônico, Ticket Parceiro e Ticket Car.
O SGC oferece ainda ferramentas para que a empresa desenvolva ações diferenciadas com os públicos. Também estabelece o controle total em tempo real do processamento das transações, condição ainda distante aos tradicionais concorrentes da Ticket. “A flexibilidade da nova plataforma permite configurar novos produtos e serviços, de forma mais rápida e segura, além de proporcionar inúmeros diferenciais competitivos”, justifica Geraldo Spinelli, gerente de meios de pagamentos eletrônicos. Desde dezembro do ano passado, a base dos clientes foi migrada à nova plataforma.