Tim entra no mercado de telefonia fixa

0
1



A Tim anunciou a entrada no mercado de telefonia fixa com o lançamento do Tim Casa Flex, serviço convergente que reúne um número fixo e um número móvel no mesmo chip e celular, em qualquer modelo de aparelho GSM. O serviço é a primeira oferta resultante da licença STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), obtida pela operadora junto à Anatel em maio de 2007. O pacote com 200 minutos de ligação de fixo para fixo custará R$ 29,90. Os minutos extras custam R$ 0,15.


Com o serviço, quando o cliente estiver dentro da área definida como sua casa, seu telefone passa a funcionar simultaneamente como fixo e móvel. Ao sair da área cadastrada, as ligações que forem feitas para o fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que é única para os dois números. Quem ligar para o número do telefone fixo, enquanto ele estiver na área definida como sua casa, pagará a ligação ao custo de uma chamada para fixo.


O Tim Casa Flex pagará ligação local quando ligar para um número fixo. Mesmo em casa, quando o usuário ligar para um celular, pagará a ligação como se usasse a linha móvel. Fora da área cadastrada o serviço funciona como um celular convencional, sendo tarifado pelo consumo, de acordo com as tarifas de telefonia móvel.


“Criamos uma alternativa para um setor onde não havia competição. É uma revolução no mercado, pois reunimos num mesmo produto convergente o que há de melhor da telefonia móvel e a conveniência da telefonia fixa”, afirmou Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da Tim. O novo serviço estará disponível a partir de 8 de outubro inicialmente em 101 municípios, de 10 Estados. Até o final do mês de outubro, a expectativa da empresa é estender o serviço a cerca de 240 municípios, em todos os Estados.