TIM fecha acordos com Bradesco e Itaú

0
0
Bancos e celulares estão cada vez mais próximos para atender as necessidades dos clientes de acessar os serviços financeiros com segurança e com a vantagem da mobilidade, a qualquer hora do dia ou da noite. Neste ano, o Brasil alcançou a marca de 100 milhões de celulares ativos e os bancos Bradesco e Itaú, que estão entre os maiores do País, somam quase 52 milhões de correntistas e investidores. A TIM acaba de fechar acordos que permitem aos clientes consultar saldos e realizar transações.
Com o Bradesco Celular, os clientes têm acesso a consultas de saldos de conta corrente, poupança, investimentos e dos cartões de crédito, extratos e lançamentos futuros e últimos lançamentos (para aparelhos com WAP 1.0) e ainda recarga de Pré-Pagos, empréstimos, pagamentos e agendamentos, transferência, DOC e TED (para celulares com WAP 2.0). No Bradesco, todas as transações contam com a segurança da Chave de Segurança Bradesco. Além disso, o Bradesco Celular oferece serviços de mensagens via SMS para envio de informações relativas às compras com Cartões de Débito e de Crédito.
No Itaú, os clientes de qualquer versão do WAP consultam saldos de conta corrente, poupança, investimentos e saldo do limite do cartão de crédito, realizam transferências entre contas correntes, pagam contas de concessionárias de serviços, cartões de crédito e outros títulos, e também recarregam celulares Pré-Pagos.
Outras parcerias – O TIM WAP ainda oferece um link com o Banco do Brasil, em aparelhos GSM com WAP. É possível consultar saldos de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de água, energia e telefone, transferência entre contas do próprio BB e para outros bancos (DOC e TED) e ainda solicitar empréstimos pessoais. Clientes TIM GSM também contam com um serviço do Unibanco para enviar aos clientes, por mensagem de texto (SMS), saldos de conta corrente, poupança, investimentos e cartões de crédito, além de informações sobre o vencimento do seguro do automóvel.
Para clientes do mercado corporativo, a TIM já mantém uma parceria com o Itaú Personnalité, com consulta de saldos e extratos, pagamentos e transferências. A solução de mobile banking foi configurada para os modelos da Nokia Communicator 9500 e 9300, que possuem recursos avançados de comunicação, semelhantes aos de um computador portátil.
Em São Paulo, a TIM também participa de um projeto piloto do banco ABN Amro Bank/Real, em parceria com a IBM. Alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) podem usar os celulares para pagar lanches e cópias de materiais acadêmicos em estabelecimentos dentro do campus. Os clientes do Real se cadastram no banco e depois podem fazer os pagamentos com troca de mensagens de texto (SMS). Os comerciantes utilizam a rede da TIM para trafegar os dados com total segurança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorResponsabilidade socioambiental em debate
Próximo artigoSMS expande SAC