Tivit adquire Open Concept

0
4



A Tivit, empresa do Grupo Votorantim, anuncia a aquisição da Open Concept, companhia que atua no desenvolvimento, análise, implementação e manutenção de sistemas transacionais para bancos e cartões de crédito. A aquisição agrega know-how em projetos de sistemas que processam grandes volumes de transações e requerem alta disponibilidade.


A compra reflete a estratégia de expansão Tivit, sustentada nos pilares: crescimento orgânico, aquisições e internacionalização. “Continuaremos crescendo de forma sustentável organicamente e por meio de aquisições seletivas, que consolidem e complementem o nosso portfólio de serviços”, declara Paulo Henrique de Oliveira Santos, presidente do conselho de administração da Tivit e presidente da Votorantim Novos Negócios.


Com a incorporação, os cerca de 20 clientes de grande porte da Open Concept, como Bradesco, HSBC, Unibanco, Redecard e Fidelity, contarão com uma estrutura de mais de 1000 profissionais para assumir e executar projetos de sistemas de grande porte. A expansão do negócio será beneficiada pela fábrica de software da Tivit em São José dos Campos. Sendo assim, a empresa reforçará os investimentos na formação de uma nova geração de programadores COBOL, analistas de sistemas e consultores especializados para atender o segmento financeiro.


“Esta operação faz parte do nosso plano de aquisições de competências estratégicas para a Tivit, pois o know-how dos profissionais da Open Concept na área financeira criará novas oportunidades para impulsionarmos e acelerarmos nosso crescimento na área de sistemas aplicativos”, afirma Luiz Mattar, presidente da Tivit.