Tivit entra no mercado de m-payment

0
15



A Tivit, empresa de serviços integrados de TI e BPO, lança solução de pagamentos móveis, o PagCell. A solução, que funciona como um cartão de crédito ou débito, permite que usuário pague as compras e contas em estabelecimentos comerciais, com um celular, mesmo sem acesso a internet, seja pacote de dados ou via rede wi-fi. Ele funciona independentemente de operadora de telefonia e também não necessita de comunicação via NFC (Near Field Communication). Para utilizar, o usuário faz o download do aplicativo PagCell, já disponível para diversos sistemas operacionais e fornecido pelo banco ou empresa de cartões – podendo ser, inclusive, incorporado ao m-banking.

 

Com isso, o aplicativo fica instalado no aparelho e, sempre que desejar realizar um pagamento, é gerada uma chave visual do tipo Token de modo offline – que pode ser lida por uma câmera de outros dispositivos móveis ou até pela webcam de um computador, que atuaria como POS (Point of Sale). Ao estabelecimento comercial, basta ter a solução instalada nesses receptores. Assim, a chave visual é enviada aos Data Centers da Tivit que valida os dados com a rede das instituições financeiras e de meios de pagamentos envolvidas no processo. Em relação à segurança, é possível bloquear o aplicativo em caso de perda ou roubo do celular. Além disso, para executar a transação, é necessário digitar uma senha.

 

O PagCell foi integrado ao portfólio da Tivit após a aquisição da empresa mLife, ocorrida em 2011. Durante esse período, a plataforma passou por atualizações e adaptações, como a integração com a plataforma de pagamentos da Tivit, o Superpag, e com a ferramenta de EDI (Eletronic Data Interchange), recém-reformulada. “Estamos otimistas com essa novidade, na qual vínhamos já trabalhando há bastante tempo para deixá-la 100% pronta e integrada ao nosso portfólio”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de ITO e Sistemas Aplicativos da Tivit.