TM Solutions Sistemas cria gerenciador para bilheterias

0
13

Para auxiliar no gerenciamento da bilheteria, controlar o fluxo de público e renumerar as poltronas toda vez que o layout da sala ou do espaço de exibições é alterado, a TM Solutions Sistemas, empresa de desenvolvimento de sistemas da TM Solutions, apresenta o TSP (Ticketing Solution Provider), um sistema criado para gerenciar de forma inteligente. Vendido em parceria com a Cult Empreendimentos Culturais, o sistema já funciona em oito teatros em São Paulo.
O sistema vai muito além da impressão do bilhete. Por meio dele é possível visualizar a platéia, numerar as poltronas, gerenciar formas de pagamento e controlar o fluxo de caixa da bilheteria. Permite também que os próprios funcionários autorizados das casas de espetáculo consigam alterar o layout das platéias e a base de dados do aplicativo, inserindo, por exemplo, novos preços dos ingressos. Pelo sistema, é possível que a bilheteria do teatro esteja on line com a Central de Atendimento por Telefone, adotando os mesmos valores, a mesma conduta para os clientes e, princialmente, evitando que dois clientes comprem o mesmo assento.
Nos oito teatros, Renaissance, Hilton, Aliança Francesa, Teatro das Artes, Eva Vilma, Augusta, Teatro Brasileiro de Comédia-TBC e TUCA (da PUC-SP), a compra das entradas pode ser feita pelo telefone e a retirada do bilhete pode ser feita momentos antes do espetáculo mediante apresentação de documento de identidade. A expectativa é implantar o sistema em todas as modernas salas de teatros, além de estádios de futebol, casas de shows, quadras esportivas de São Paulo e de outros Estados. A meta é chegar em janeiro de 2004 com 12 clientes.