TNS Worldpanel passa a se chamar Kantar

0
1



A TNS Worldpanel, empresa global de pesquisas de consumo em domicílios,  assumiu uma nova marca. O grupo passa a se chamar Kantar Worldpanel. Todas as subsidiárias da empresa no mundo, entre elas a LatinPanel, braço da empresa na América Latina, também passam a utilizar a nova denominação. A marca Kantar congrega a divisão de serviços especializados de pesquisa e consultoria do grupo WPP, conglomerado de empresas de comunicação e serviços de marketing.

 

A Kantar Worldpanel, voltada para pesquisa de consumo nos domicílios, fornece informações para grandes empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis, entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos. A empresa captura informações em uma base de 200 mil domicílios em todo o mundo. No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.

 

Segundo Sonia Bueno, CEO da Kantar Worldpanel para a América Latina, “a consolidação dos painéis numa mesma marca permitirá maior integração de informações globais e aumentará a oferta de novos produtos”. Entre as novidades em planejamento para serem lançadas no mercado latino nos próximos meses estão os estudos para avaliação de promoções e de portfólio.