Muitas empresas por não se prepararem adequadamente para o fluxo reverso, perdem clientes por não realizá-lo quando surge essa necessidade, ou por esperar o problema surgir para depois tentar resolvê-lo, causando desgastes em todos os componentes da cadeia de fornecimento. Além de evitar perdas consideráveis, uma política de logística reversa é um diferencial competitivo. Dá-se o nome de logística reversa àquela que se encarrega de trazer produtos dos pontos de consumo ao ponto de origem. Sua origem são as trocas, devoluções, reparo de peças, recondicionamentos, descartes, entre outros motivos. Para atender essa demanda a TNT Express, empresa de entrega de encomendas e logística, disponibiliza diversos serviços de acordo com a necessidade de cada cliente. “Dispomos de suficiente flexibilidade para atender em tempo hábil qualquer pedido de coleta, B2C ou B2B, com produtos diversos que precisam ser retirados de assistências técnicas autorizadas, lojas ou clientes e entregues aos fabricantes para reparos e retornar ao ponto de origem”, explica a gerente de contas globais da TNT Express, Claudia Conte.
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