Tok & Stok aperfeiçoa loja virtual

0
2



Para dar continuidade a implantação da loja virtual, a Tok & Stok, empresa especializada em móveis e acessórios para lar e escritório, contratou um espaço na Diveo para serviço de Colocation – hospedagem de aplicações que garante o fornecimento ininterrupto de climatização, energia elétrica e banda de acesso à Internet. Nesse modelo, a Diveo assume não somente a monitoração do ambiente do cliente, mas também a gerência de falhas do site.

 

A instalação dos equipamentos da Tok & Stok gerou banda suficiente para a expectativa inicial, com possibilidade de aumento de uso futuro. Além disso, foi realizada conexão de rádio ponto-a-ponto, permitindo a integração do ambiente instalado com o ERP da loja. A instalação contou ainda com suporte local, prestado pela Diveo, para pequenas operações eventuais.

 

“O projeto inicial, que contemplou a fase de implantação, foi muito rápido, pois estávamos bem adiantados no desenvolvimento e instalação do aplicativo. Durou praticamente o tempo para estabilização do sistema”, afirma Nilton José Carvalho, diretor de TI da Tok & Stok. “Do lado Diveo, não tivemos qualquer problema e contamos com todo o suporte necessário”, diz. O projeto contou com seis profissionais, entre desenvolvedores e equipe para infraestrutura.

 

“A Tok & Stok cresceu muito em termos de banda de utilização e atualmente conta com mais de 400 mil visitantes únicos, por mês, em sua loja virtual. O projeto foi um sucesso e várias funcionalidades foram adicionadas ao projeto inicial. Com certeza continuará crescendo”, afirma José Alexandre Vallin, gerente de contas da Diveo e responsável pelo projeto.

 

O principal objetivo do projeto foi reforçar a marca da loja na Internet e possibilitar a compra de produtos on-line. Outro destaque é que, além dos benefícios para os clientes, os funcionários das lojas físicas passaram a dispor de uma grande vitrine dos produtos, também on-line. “Isso quer dizer que o site passou a ser uma ferramenta de grande valia também para os vendedores de nossas lojas físicas, bem como para a equipe de televendas”, afirma Nilton. Em 2009, a Tok & Stok pretende ampliar o projeto passando também a hospedar o centro de dados de produção e site backup no data center da Diveo, considerado o maior da América Latina.