O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tok&Stok lança app de realidade aumentada

Visando lançar mais uma inovação no mercado, a Tok&Stok desenvolveu o TokStok DecoRA, um aplicativo de realidade aumentada para smartphones e tablets, nas plataformas IOS e Google Android. A tecnologia de simulação possibilita combinar a sobreposição de objetos virtuais, gerados pelo computador, na imagem de um ambiente real capturado por uma câmera digital. Os modelos em 3D apresentados são produtos comercializados pela empresa, proporcionando ao usuário a experiência de visualização do espaço decorado antes mesmo da compra do objeto. 
Construído com a tecnologia Unity, a ferramenta recebeu um sistema de visão computacional, que lhe permite compreender o ambiente circunstante a partir do marcador posicionado no chão. Com isso, é possível gerar gráficos 3D que se integram na perspectiva visualizada pela câmera do dispositivo. O cliente pode, durante o uso do aplicativo, trocar a cor ou acabamento do produto, de acordo com as cores e modelos do catálogo de produtos da rede. O recurso permite ao cliente verificar se o objeto escolhido se encaixa no espaço e experimentar como ele fica na decoração, compartilhar com amigos e pedir um conselho, facilitando o processo de decisão.
A integração com o site da empresa proporciona a pronta recuperação das listas de produtos e colocação no carrinho, viabilizando sua compra pelo site. A solução também conta com recursos tecnológicos que permitem o cliente se afastar do marcador, conferindo uma visão mais abrangente do espaço, para perceber ambientes mais completos, permitindo introduzir mais de um produto num mesmo local. “Já tivemos contato com aplicativos de realidade aumentada no nosso segmento que mostram um ou outro produto, mas não milhares de itens reais, que podem ser comprados. Trata-se de uma solução cross channel, que permite visualizar as opções em linha, perfeitamente integrada com o canal web, permitindo salvar listas e comprar os produtos. Não é uma mera ‘curiosidade tecnológica'”, ressalta Nilo Signorini, diretor comercial da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima