O canal para quem respira cliente.

Tomada de decisão com planilhas eletrônicas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Nos dias atuais, ser um bom administrador exige bem mais do que saber a mecânica de modelagem de planilhas eletrônicas. As organizações empresariais estão inseridas em um ambiente cada vez mais complexo, no qual a compreensão e a análise de alguns desafios tornam-se primordiais para a sobrevivência. O livro “Tomada de Decisão em Administração com Planilhas Eletrônicas”, em sua sexta edição, lançada no Brasil pela Bookman Editora, leva estudantes e profissionais ao entendimento adequado e necessário para tomar decisões e aprender a sua sistemática.
O uso das ferramentas de modelagem de planilhas eletrônicas permite que o profissional responsável pela tomada de decisão construa e avalie diferentes cenários, minimize as distorções da realidade e planeje adequadamente a utilização da capacidade para o atendimento da demanda da organização.
A publicação, escrita por Jeffrey H. Moore e Larry R. Weatherford, aborda os conceitos fundamentais de modelagem no contexto da tomada de decisão em administração de forma interativa. Os gestores, professores e estudantes são expostos a desafios que um administrador pode enfrentar nas áreas de marketing, finanças, operações, recursos humanos, entre outras, de forma que possam desenvolver técnicas para resolver assuntos do dia-a-dia e propor soluções claras.
O livro é dividido em quatro partes: modelos e modelagem; modelagem de otimização; modelos probabilísticos e implementação. Além disso traz apêndices com os conceitos básicos em probabilidade, características do Excel úteis para modelagem, dicas e mensagens do software Solver e respostas para perguntas de números ímpares.
Ficha Técnica
Livro: “Tomada de Decisões em Administração com Planilhas Eletrônicas”
Autores: Jeffrey H. Moore e Larry R. Weatherford
Editora: Bookman
N. de páginas: 644
Preço: R$ 132,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima