A Totvs apresenta ao mercado a Carol, plataforma de Inteligência Artificial, com aplicações voltadas a algumas das principais necessidades do varejo alimentar. Voltada à experiência do consumidor, a solução leva o conceito de personalização do atendimento à prática supermercadista, por meio de um aplicativo de fidelidade, o Totvs Market.
O cliente que instalar o app no seu smartphone passa a contar com ofertas direcionadas ao seu perfil. Ele visualiza três carrosséis: das promoções gerais da rede, das ofertas dirigidas especificamente ao seu usuário e, ainda, um com sugestões de produtos que possa vir a gostar, com base no seu histórico de consumo e afinidade entre os itens. Basta ativar a oferta que deseja no seu celular, que o desconto será aplicado diretamente no caixa, assim que passar a compra.
Por trás da interação está a Carol, a Inteligência Artificial da Totvs, responsável por analisar o histórico de comportamento de cada usuário e, com base em informações preditivas, alimentar o app com campanhas direcionadas para aquele perfil, especificamente, com os produtos do seu interesse e fazer as sugestões do que ele poderia gostar. Depois disso, a IA estuda os resultados de todas essas ações e fornece dashboards para que o gestor possa medir a sua efetividade.