Transações bancárias via sms?

0
14



O uso do celular para fazer transações bancárias, como pagamentos e consulta de saldos, é cada vez mais recorrente no Brasil. O Meo Cartão Dinheiro, cartão pré-pago bandeira Mastercard lançado pelo Banco Bonsucesso e pela Rêv Worldwide em todo o país, permite transações como transferências e checagem de saldos e extratos sem necessidade de aplicativos ou smartphones. Com a tecnologia YAP, basta um celular com o recurso de envio de mensagens sms para acessar todas as funcionalidades do Internet Banking.


A YAP é uma plataforma de comunicação via sms desenvolvida pela Rêv, empresa com 15 anos de experiência no mercado de cartões pré-pagos, para permitir transações Mobile. Lançando uma mensagem de texto, o portador de um cartão Meo pode enviar dinheiro para outra pessoa que possui o cartão, instantaneamente, a qualquer dia e a qualquer hora. Além disso, é possível consultar o saldo ou recarregar o celular pré-pago utilizando os créditos do cartão.


Como funciona
O cliente pode enviar a palavra “Saldo” e receber instantaneamente o saldo de seu cartão pré-pago, ou ainda transferir dinheiro para um amigo ou parente que tem o cartão na mesma hora. Para isso basta enviar o valor e o número do telefone da pessoa que receber. A plataforma reconhece o número e já informa o nome do destinatário para evitar enganos.


“Nós adotamos a plataforma de sms porque ela é simples e conhecida do público. Estudos da Rêv indicaram que uma das maiores necessidades dos clientes é saber o saldo de sua conta no momento de decidir a compra. Se o cliente souber que uma determinada compra o levará a entrar nos juros do cheque especial, talvez ele não a faça. Com o Meo Cartão Dinheiro e a tecnologia YAP, não é preciso ter um smartphone nem plano de dados ou instalar aplicativos no celular, ou mesmo ligar para centrais telefônicas e levar minutos para descobrir o seu saldo. É só se cadastrar, validar e usar”, explica o diretor operacional da Rêv do Brasil, Carlos Lino. 


Em outros países, a plataforma YAP já permite fazer pagamentos de contas, recargas de cartões de transporte e até transferências internacionais, entre outros serviços. “Em breve agregaremos outros serviços para o cliente do Meo Cartão, explorando todas as potencialidades da tecnologia YAP”, diz Aléxia Duffles, head do produto no Banco Bonsucesso.