O canal para quem respira cliente.

Transferências atingem 1,22 milhão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Entre janeiro e março de 2011, a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, registrou a migração de 1,22 milhão de números de telefone entre operadoras, com a portabilidade numérica. Dessas, 443 mil (36%) referem-se às demandas de usuário de telefones fixos e 780 mil (64%) de aparelhos móveis.


No período de janeiro a março de 2010, 1,02 milhão de portabilidades numéricas foram efetivadas, das quais 285 mil (28%) realizados para telefones fixos e 735 mil (72%) para móveis. 
A portabilidade numérica é o serviço que permite ao usuário trocar de operadora de telefonia fixa e móvel com a manutenção do número do telefone.


Desde que a portabilidade numérica começou a ser implantada no País, em setembro de 2008, o trimestre que apresentou maior volume de migrações efetivadas foi o que compreende os meses de outubro a dezembro de 2010, quando 1,23 milhão de transferências foram realizadas. Nesse trimestre inclui-se também o mês que, até o momento, mostrou maior concentração de demanda de troca de operadora com manutenção do número do telefone. Dezembro de 2010 registrou o maior volume de trocas, com 463 mil efetivações.


Os dados da ABR Telecom apontam que no período acumulado desde o início da implantação da portabilidade numérica em 1º de setembro de 2008 até o dia 31 de março de 2011, foram realizadas 9,2 milhões de transferências, das quais 3 milhões atendendo usuário s de telefonia fixa e 6,2 milhões de móvel.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima