Trend Micro lança versões de produtos para proteção de redes

0
2

A Trend Micro, empresa do mercado de antivírus corporativo e filtros de conteúdo, apresenta novas versões do seu software de segurança para servidores de rede e sistemas client. Para oferecer suporte à estratégia de proteção corporativa da empresa, os produtos incluem tecnologias que previnem contra vírus e automatizam a restauração do sistema após o ataque, minimizando o downtime e mantendo a produtividade das redes.

As versões do OfficeScan Corporate Edition 5.5 para sistemas desktop e portáteis, e do ServerProtect 5.5 para servidores Windows, fazem parte da família de produtos que capacitam os administradores de segurança de TI a empregarem políticas específicas para o ataque, em todos os pontos da rede que possuam produtos Trend Micro. Agora os administradores podem implementar políticas de prevenção automaticamente, bloqueando ameaças que possam invadir, explorar ou danificar um sistema client ou servidor de arquivos.

Os administradores de segurança de TI também poderão gerenciar problemas deixados por infecções utilizando o Damage Cleanup Service. Caso os vírus escapem da detecção em um único servidor ou sistema client, eles podem reaparecer para infectar a rede novamente. Com os novos produtos os administradores conseguem distribuir templates de limpeza específicos para o ataque e para os dispositivos, de forma que o ServerProtect 5.5 e o OfficeScan 5.5 façam a automação do processo de limpeza e reparo dos danos causados ao sistema, assim como das brechas de segurança causadas pelo ataque.

Com a recente versão do OfficeScan, os administradores de segurança de
TI podem ainda impor políticas de segurança corporativa através da
integração com o Check Point´s VPN-1® SecureClient. Esta integração
habilita o software a verificar se algum sistema client utilizando o OfficeScan conta com o aplicativo antivírus mais atualizado antes de permitir sua conexão com a rede corporativa, travando desta forma, um caminho comum de infecção.