Trezentos passos para o conhecimento

Projeto ousado da ClienteSA se transforma em um marco para a construção da cultura cliente no Brasil

0
45

Em fevereiro do ano passado, a pandemia do novo coronavírus chegava ao Brasil. Enquanto a população mundial, atônita, tentava desvendar o inédito momento, organizações de todos os portes e segmentos, mesmo perplexas, já se mobilizavam para oferecer respostas de sobrevivência e, se possível, de crescimento. Diante desse cenário, antevendo que a crise aceleraria uma transição repleta de insights e reflexões centradas na prática, os portais ClienteSA e Callcenter.inf.br se colocaram entre os que reagiram mais rapidamente. Logo no dia 26 de março, nascia a Série de Entrevistas, projeto de encontros on-line, que chega, na próxima terça-feira (06), à live de número 300, desvendando nesse período os novos caminhos da gestão de clientes, de forma leve, bem-humorada, mas muito profunda. 

A série vem construindo um acervo de conteúdo sem comparação na construção da cultura cliente no país, desdobrado em cerca 1.000 vídeos já disponibilizados a todos os empreendedores, executivos e profissionais brasileiros no canal ClienteSA Play do YouTube. Um verdadeiro arsenal de conceitos e estratégias bem-sucedidas compartilhados por empresários e empresárias, executivos e executivas que, ao lado de especialistas, vêm nos conduzindo à seguinte conclusão: relacionamento com clientes está cada vez mais distante do mero atendimento e se colocando de forma consolidada como vanguarda e agente efetivo na garantia de rentabilidade e perenidade das marcas.

Os vários temas debatidos na Série nos permitem agora refletir sobre a relevância de CX, customer centric, customer success, transformação digital & humanização, home office, cultura da inovação, open inovation, inteligência artificial & robotização, liderança aberta, ESG, o mundo das startups/ fintechs… e muito mais! Por isso, a comemoração da 300ª live não poderia acontecer de maneira diferente. Serão três dias de – novamente – muita reflexão e troca de conhecimento. Em resumo, uma semana imperdível.

Na terça-feira (06):
Cultura cliente: Os aprendizados e os avanços possíveis, com a presença de Tadeu Almeida, CEO e fundador do Repassa, Rodrigo Tavares, VP de customer journey da RecargaPay, Michel Rodrigues, diretor de relacionamento com o cliente do UOL, Milton Biral Filho, head de contact center e canais virtuais da EDP, e Alecsandro Cavalcante, head of customer care da Globoplay

Na quarta-feira (07):
Cultura cliente: A revolução das vendas, com o aprendizado do digital, reunindo Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia, Fabio Romano, CEO Gafisa Viver Bem, Luis Guilherme Prates, VP comercial da Atento no Brasil, e Fabiano Schneider, head de customer success, collection e sales channels do Agibank

Na quinta-feira (08):
Cultura cliente: Entre os inputs, os desafios e rupturas das inovações, no encontro entre Fernanda Lobão, CEO da Final Level, Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City, Luiz Serafim, head de marketing, digital, e-commerce e insights da 3M, e Renato Fonseca, superintendente de marketing da Ticket.