Trident lança ação virtual para clientes

0
7
A Trident anunciou parceria com a Collact, a fim de atender às necessidades de seus clientes. Assim, a startup está instalando em 12 pontos de São Paulo a tecnologia iBeacon, desenvolvida pela Apple, que se baseia na localização geográfica para oferecer conteúdos de interesse do usuário. “Os Beacons permitem que os nossos celulares saibam com uma boa precisão onde estamos localizados. A partir disso, é possível, por exemplo, que uma pessoa que goste de Trident receba uma promoção justamente quando está na fila diante do caixa, prestes a fazer o pagamento”, explica o cofundador da Collact, Bernardo Brugnara.
 
Além disso, os clientes que comprarem Trident em um desses 12 pontos de vendas poderão arrecadar pontos para trocar em benefícios no estabelecimento. Outra iniciativa criada pela marca é a raspadinha virtual, os usuários de Collact podem receber instantaneamente prêmios para trocar no ponto de venda. “Apoiar o uso do iBeacon no país reforça o posicionamento de Trident de ser uma marca líder no mercado buscando novas maneiras de se aproximar dos consumidores e interagir de maneira criativa”, avalia Daniel Silber, gerente de marketing de Trident.
A tecnologia atua, ainda, como uma ferramenta interativa para fidelizar os clientes e aumentar as vendas. “Enxergamos na Collact e no uso do iBeacon novas maneiras dos comerciantes se adequarem a uma realidade mais tecnológica e assim atender a demanda dos consumidores. O fato de ser simples e interativa a forma como o usuário pode ganhar pontos e resgatar prêmios gera um movimento de fidelização por parte dos consumidores”, completa Silber. Além disso, a tecnologia permite que o comerciante tenha acesso informações de comportamento dos clientes, criando um ranking de frequência e ticket médio.