Trópico Telecomunicações recebe investimento da Cisco Systems

0
0

A Trópico Telecomunicações, fornecedora de sistemas de comutação de voz no Brasil e importante player na área de tecnologia de redes convergentes de voz, dados e vídeos, anuncia ter recebido um investimento minoritário da Cisco Systems, Inc. Esse é mais um passo no fortalecimento da parceria estratégica que as duas empresas iniciaram em 1999, para oferecer soluções conjuntas de redes multisserviço aos seus clientes.

O investimento permite que a Trópico desenvolva e forneça redes multisserviço convergentes por meio da integração de sua linha de produtos Vectura com os equipamentos de redes de dados e gateways de voz da Cisco.

As duas empresas desenvolveram uma arquitetura integrada, com o Vectura SoftSwitch da Trópico controlando o processamento de chamadas dos gateways de voz da Cisco em uma rede IP. Além disso, criaram modelos de integração e suporte de sistemas que facilitam a aplicação de redes convergentes pelos clientes.

A solução da Trópico, em conjunto com os produtos de redes de dados da Cisco, dará suporte às operadoras na oferta de novos serviços e aplicativos como, por exemplo, chamadas de longa distância de baixo custo via redes IP, comunicações unificadas e redes corporativas.

“Demonstramos nossa confiança no mercado de redes abertas com base na interconexão de múltiplos fornecedores e no poder da nossa tecnologia Vectura como o estado da arte em Soluções NGN – Next Generation Networks”, conclui Vicente Mello, diretor da Trópico S/A.