True Access vê ano bom para Fire Fence

0
6


A True Access Consulting, empresa de soluções de segurança da informação, está com boas expectativas quanto às vendas da solução Fire Fence. Para 2007, a companhia estima comercializar cerca de 1000 equipamentos, sendo 100 deles apenas no primeiro trimestre. A solução é resultado da parceria com a Microsoft e alia o hardware de segurança Fire Fence, da True Access, com o firewall ISA – Microsoft Internet Security and Acceleration Server 2004.

A razão desse otimismo é o fato do appliance aliar customização às necessidades do cliente. A solução foi baseada em um projeto que ouviu de clientes e parceiros as demandas de proteção e acesso seguro de informações, integrados em um único appliance de segurança. Tanto que o uso de appliances pelas empresas já é uma tendência que ganha força no mercado. Segundo levantamento da Infonetics Research, o uso dessas soluções em 2006 deve gerar um faturamento de US$ 151 milhões no mercado latino-americano.

“Além disso, a combinação do hardware com o software permite mais proteção para compartilhamento de aplicações críticas de negócio na Internet, e oferece ao usuário altos níveis de gerenciamento, escalabilidade e características para controlar de forma mais eficiente o custo da rede de segurança. Por conta disso, o usuário não precisa instalar sistemas operacionais e realizar um grande processo de instalação, já que o procedimento é simples e ágil”, explica Marco Zanini, diretor de alianças da True Access Consulting.

Segundo o executivo, além de criar oportunidades de negócios nos potenciais clientes da Microsoft, a oferta do equipamento ainda fortalecerá a posição da empresa como provedora de soluções em segurança. “Somos a única fornecedora no Brasil que comercializa o firewall da Microsoft, embarcado em appliance”, completa Zanini.