TubeXpress moderniza sistema de gestão

0
3


Empresa importadora e exportadora de tubos de aço e ligas especiais, a TubeXpress, com a ajuda da integradora ACR Informática, modernizou o sistema de gestão e, com isso, obteve ganhos fundamentais para manter a empresa competitiva. O projeto, que incluiu serviços extremamente especializados em desenvolvimento de sistemas, consumiu investimento da ordem de R$ 60 mil. Uma das principais vantagens do projeto que englobou uma evolução no software de gestão da companhia foi a integração das informações de todas as áreas. Dessa forma, conseguiu-se monitorar os processos comerciais e administrativos em toda a cadeia.

Além disso, essa integração possibilitou um fundamental avanço no processos de vendas e de logística. Atualmente, uma cotação – caso seja aprovada – se transforma automaticamente num pedido de compra. A nova versão do sistema de gestão também permite envio de cotações e pedidos via Internet de forma instantânea, simplificando e acelerando o circuito comercial. Ainda, de acordo com Selma Mendes, gerente de Recursos Humanos da TubeXpress, estamos percebendo uma redução substancial do índice de falha humana devido à maior automatização dos processos.

Para Selma, entre alguns outros exemplos de melhorias destacam-se maior facilidade no processo de emissão de notas fiscais e também o controle das compras efetuadas, permitindo ao gerente especificar a quantidade de cotações exigidas para compras. “Na área de Recursos Humanos, por exemplo, contamos agora com controle mais moderno e simples de cadastramento dos funcionários e inúmeras novas ferramentas para gerenciar os benefícios dos nossos profissionais”, explica.

A gerente também fala sobre as vantagens que o departamento Financeiro terá com o novo software de gestão. “Com a inclusão do software de gestão na área financeira, este departamento poderá gerenciar com propriedade as despesas fixas, pagamentos efetuados, faturamento efetuado, fluxo de caixa, emissão de cheques e liberação e restrição de crédito a clientes”.

Em fase de conclusão, o projeto da ACR agrega ferramentas avançadas ao antigo sistema de gerenciamento, aprimorando todo o workflow (fluxo de trabalho) da empresa, desde a área Comercial, setor de Importação e Exportação, Recursos Humanos, Logística, Financeiro, etc. Para Selma, os funcionários da TubeXpress ainda estão em processo de adpatação ao novo sistema, mas já é visível ganho de produtividade conquistado principalmente pelo maior controle das informações.