Turismo de saúde e bem-estar

0
4
A Blue Tree Hotels e o Fleury Medicina e Saúde firmaram acordo para o desenvolvimento de programas de turismo de saúde e bem-estar. A idéia é oferecer ao hóspede o conforto da rede hoteleira aliado ao conceito de promoção de saúde, nova área de atuação do Fleury. A parceria pretende disponibilizar, para clientes e hóspedes, produtos inovadores de saúde, ao longo de 2007 e 2008. Desde já, os clientes poderão efetuar reservas nas unidades Blue Tree Towers Paulista e Blue Tree Park Paradise, em Mogi das Cruzes, tendo as opções de contratar, respectivamente, serviços de Check-Up ou de Avaliação Fitness do Fleury.
“Essa parceria inédita com o Fleury foi estabelecida a partir de nossa missão de encantar nossos clientes, de sugerir novidades que possam surpreendê-los positivamente, superar as expectativas. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer ao nosso hóspede esse produto, uma nova alternativa de cuidados e bem-viver para turistas de outras cidades, que podem conciliar viagens de trabalho ou lazer com medidas de cuidado pessoal. Nossa idéia é que, em breve, possamos ampliar estes serviços para os demais hotéis da rede no Brasil”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
Na unidade Blue Tree Towers Paulista será oferecido o Check-Up Executivo Fleury. Realizado na unidade Fleury da Avenida República do Líbano, o serviço tem como característica avaliar a saúde do cliente de maneira personalizada, de acordo com sexo, idade e o histórico pessoal e familiar.
Já no resort, Blue Tree Park Paradise, em Mogi das Cruzes, os hóspedes dispõem de infra-estrutura para praticar academia, futebol, golfe, tênis e esportes náuticos. Nessa unidade, o Fleury poderá realizar a avaliação da condição física do cliente. O resultado servirá para orientar o treinamento físico, direcionado para uma das práticas esportivas disponíveis no hotel, tornando-a mais objetiva. O serviço poderá ser utilizado também por esportistas, que desejarem avaliar a condição física para prática da modalidade escolhida, uma vez que os laudos poderão ser aproveitados por academias ou personal trainners, e mais, poderão também ser levados pelos clientes, para que possam dar continuidade ao seu treinamento físico adequado.
A parceria entre Blue Tree Hotels e Fleury prevê a ampliação desse portfólio de serviços. No futuro, a idéia é atender públicos específicos como o infantil e o da melhor idade, oferecendo soluções personalizadas na área de nutrição, gerenciamento de estresse e atividade física. “Essa iniciativa é inédita no País e responde a uma crescente preocupação das pessoas em relação à saúde e ao bem-estar. Essa atuação conjunta foi possível porque as duas empresas cultivam e praticam os mesmos valores de excelência no atendimento aos clientes e possuem soluções complementares”, afirma Mauro Figueiredo, presidente do Fleury.
O serviço também é oferecido às empresas que utilizam o hotel para eventos. Elas podem obter um retrato das condições gerais de saúde dos executivos num curto período de tempo e, ainda, colher subsídios para avaliar a distribuição dos investimentos em promoção de saúde no ambiente corporativo.