Um celular para falar com o mundo

0
11

Uma verdadeira central de comunicação (voz e dados) ao alcance da mão do usuário, agregando produtividade e entretenimento. Este foi o principal objetivo da união das companhias Tim, Motorola e Microsoft ao anunciarem, em primeira mão no Brasil, o lançamento do celular Motorola MPx220. Entre as várias vantagens oferecidas, o aparelho ainda permite o uso de todas as facilidades de conexão à Internet em viagens internacionais, graças ao Roaming Internacional de Dados Multimídia da TIM, que já está disponível nos Estados Unidos, Itália, Argentina, Chile, Venezuela e Grécia. O aparelho, que estará no mercado em setembro de 2004, custará cerca de R$ 2.600 e terá ofertas especiais ao setor corporativo.
Segundo Emilio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, a parceria com a Motorola e a TIM reforça o compromisso que a empresa tem com os seus clientes e parceiros no Brasil. “Juntos, encontramos a capacidade de grandes inovações, tendo a certeza que estaremos dando um passo adiante”, frisou. Em termos de variedades de recursos, o celular Motorola MPx220 é o que pode-se chamar de uma aparelho de última geração. Isto analisando em termos de processador, memória, programas e funcionalidades.
“O Motorola MPx220 possibilitará às pessoas a terem acesso as suas informações pessoais quando estiverem longe de seus PCs. O aparelho já foi projetado para funcionar muito bem numa Plataforma Microsoft”, salientou Pieter Knook, VP mundial de dispositivos móveis da Microsoft. Segundo ele, trata-se de uma tecnologia avançada que, pela mobilidade que é oferecida, o cliente ficará conectado sem fios com o mundo e podendo fazer o seu trabalho independente de onde estiver, seja em países como Grécia, Estados Unidos, Itália, etc. “A idéia é expandir esta mobilidade para o trabalho, no lazer e na vida pessoal”, completou.
Michael Tatelman, VP do setor de comunicações pessoais da Motorola.
A empresa Tim ficará responsável pelo relacionamento com o cliente, dispondo de um serviço de call center e Web para tirar qualquer dúvida. “Nosso serviço de call center (0800) está capacitado para atender a qualquer tipo de problema, onde cada caso será respondido através de um banco de dados. A partir do momento que o cliente comprou o aparelho da TIM, ele passa a ter o suporte efetivamente”, garante o presidente da TIM Brasil, Mário César Pereira de Araújo.

Produtividade e entretenimento
O Motorola MPx220 combina o poder do Windows Mobile com a mobilidade de um telefone celular GSM em um aparelho leve (peso 110g), fácil de ser transportado, cabendo no bolso. Em termos de produtividade, ele permite receber e-mails de até quatro contas Pop3 no celular. Um dos diferenciais é que o usuário poderá ouvir seus e-mails e anexos por intermédio da tecnologia text tospeech, um sistema que transforma o texto em voz. Imprimir um e-mail ou um fax, incluindo anexos de documentos, textos e PowerPoint. Permite ainda acesso de sites de notícias e bancos, o que atende ao cliente corporativo. O celular também transforma-se em modem, ao conectá-lo a um laptop ou handheld para ter acesso à Internet.
Na parte de entretenimento, o cliente que adquire o Motorola MPx220 tem a possibilidade de enviar e tirar fotos (com 1,2 megapixel), com flashes para curtas distâncias. Além disso, o aparelho oferece o uso de câmera para gravar vídeos sonoros de até 8 minutos, ouvir músicas, utilizar jogos e aplicativos Windows Mobile.